Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, março 12, 2006

VanOr responde

Atendendo a centenas de pedidos, este blog passará, a partir de hoje, a oferecer hoje mais um serviço de utilidade pública: o VanOr Responde.
O VanOr Responde é uma coluna animal-sentimental no melhor estilo analista de Bagé, com joelhaço no saco e furada de olho. Tatibitati de cu é rola. Aqui, o barato é outro.
Os leitores que tiverem coragem de escrever para o VanOr Responde - vanorresponde@gmail.com - terão sua identidade protegida sob um pseudônimo espirituoso que eu mesma criarei.
Aqui vai a primeira carta da coluna:
"Querida VanOr,
Meu namorado tem uma cachorra de raça que me odeia. Ela faz cocô no meu lado da cama, rosna pra mim e me morde sempre que eu tento fazer-lhe um carinho ou colocá-la no colo. E o pior é que eu sei que o futuro desse namoro depende da aprovação dessa cachorra maldita, pois o cara vive pra ela, fala nela vinte e sete vezes por dia e a gente nunca viaja pra não deixar a bandida sozinha. Já pensei em chumbinho, afogamento na banheira e atropelamento, mas minha consciência ecológica diz que nada disso é correto. O que devo fazer pra conquistar o amor dessa cadela e, em seguida, a confiança do meu namorado?
K9Killer"
VanOr responde:
Querida K9Killer,
Sinto lhe dizer, mas os cães sabem o que fazem. Você chegou roubando o cara de sua Bichon Frisé e espera que o canino deixe isso barato, tipo ela por ela? Pirou! Você vai ter de provar de todas as maneiras possíveis que merece ser considerada um elemento idôneo da matilha, e pra isto vai ter de dar pra sua algoz canina muito presunto defumado, iogurte de frutas vermelhas (os cães preferem os integrais) e biscoito recheado sob a mesa para atingir seus objetivos. Não force a barra nunca: mostre seu valor (as guloseimas que você tem sob a manga da camisa) e espere que ela morda a isca. Nunca, jamais, haja o que houver! abra a boca de um cachorro contra sua vontade. E evite alimentos com molhos gordurosos ou vermelhos, pois seu namorado pode perceber, pelos bigodes sujos da menina, que você está se utilizando de artifícios nutricionalmente ilícitos para atingir seus objetivos, o que não será nada bom para aumentar esse estreito círculo de confiança, certo?
Se em 2 semanas você e a cadela não forem melhores amigas, procure outro namorado. Perdeu, malandro, perdeu. Nunca tente separar um cão de seu dono, ou eu mesma lhe darei um joelhaço no saco.
beijos e joelhaços,
VanOr