Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, janeiro 29, 2006

O casamento no futuro, segundo a Martha Medeiros.

In http://www.prohealth.com.br/djop/imagens/traicao.jpg

"No futuro, as pessoas reavaliarão seu enfoque romântico: o “pra sempre” perderá a importância. Mais valerá uma relação curta e intensa, sem válvulas de escape, do que uma eterna, porém propensa a frustrações. As crianças serão educadas para amores provisórios, e não definitivos. Os filhos saberão desde cedo que o pai e a mãe provavelmente constituirão mais de uma família, com possibilidade de novos irmãos. Como já vem ocorrendo, nenhuma novidade até aqui. O problema é que esta fórmula ainda gera muito sofrimento, porque continuamos sendo educados para o “pra sempre” e cultivando uma culpa infinita, todos: tanto aqueles que se resignam como aqueles que se rebelam."

(Revista O Globo, 29/01/06)

Comentário histérico de uma mulher de 33 essencialmente monogâmica: ESTOU DEFASADA!!! PRECISO ME ADAPTAR URGENTEMENTE, SENÃO EU NÃO VOU CASAR NUNCA!!! (mas pensando bem, se você não pode vencê-l0s, junte-se a eles...)