Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, junho 06, 2006

Senhas

Hoje fiz uma coisa que eu odeio: abrir uma nova conta de alguma coisa - do Flickr, no caso - porque esqueci da senha da conta antiga. Sou a rainha de esquecer senha, mas não é culpa minha, nem do Tico, nem do pobre do Teco: gente, é senha demais pra se decorar! Só meu banco me impôs quatro: uma pra internet, duas pro caixa automático e uma pro atendimento por telefone. Eu parei de usar o internet banking porque eu nunca encontro a merda do papel onde eu anotei todas as senhas. Já rezei novena pro Neguinho do Pastoreio, mas tenho pra mim que novena só funciona pra santo canonizado.


Algumas senhas nós somos obrigados a renovar periodicamente. É o caso da que uso uso pra logar nos computadores da prefeitura: a cada 40 dias, eu tenho que criar uma senha nova, e pra criar a senha nova, eu sou obrigada a lembrar da antiga. No meu trabalho, pelo menos, criei uma técnica: a cada 40 dias, eu idolatro alguma pessoa diferente e faço a senha de acordo. Comecei com SIVUCAEHSINISTRO. Li o Analista de Bagé e passei a logar com VERISSIMOEHDEUS. Entrei numa TPM mais chorosa, e minha senha virou VINICIUSEHFODAPACA. Em relação ao Vinicius, eu teria ido além (Vinicius é foda pá carajo e eu me casaria com ele mil vezes se esse puto não tivesse morrido), mas há um limite escroto de caracteres para a criação de senhas. Depois eles querem que a gente seja criativo!