Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, novembro 13, 2007

Chutando a Oi.

Se tem uma expressão que eu odeio, por motivo de veterinária maior, é "chutar cachorro morto". No entanto, hoje eu não pude deixar de pensar nisso quando me preparei pra lutar e passar horas no telefone, a exemplo da minha Cora madrinha, tentando cancelar os serviços prestados pela Oi, do telefone fixo ao Velox, passando pelo provedor de internet. Fiquei emocionada de ver como tudo transcorreu de forma rápida e civilizada e, no processo, ninguém estuprou meus ouvidos com gerundismos de transferências ping-ponguianas.

É tocante ver uma empresa do porte da Oi esperar a bancarrota tão resignadamente. Toda a minha agressividade acumulada por antecipação (TODO MUNDO SABE QUE É QUASE IMPOSSÍVEL CANCELAR UM SERVIÇO DE TELEFONIA!) se dissipou no ar, e o chute que eu tinha armado pra sentar no rabo da Oi quase virou um carinho ao vê-la ali, tão moribunda e preparada para a evasão de clientes e divisas. Até aí, tudo bem. Mas, pô, Oi: logo na minha vez, caramba?!? Eu, que não dirijo mais, tenho tido poucas oportunidades de mandar pessoas à merda por merecimento, e quando eu acho que vou tirar a barriga da miséria, eis que tenho um atendimento eficaz onde menos se espera. É muita falta de sorte mesmo!

Na verdade, estou BASTANTE desapontada com a Oi. Acho que eles estão dando algum curso de zen-budismo pra galera do teleatendimento de lá, não é possível. Nunca vi o desapego duma corporação operar ao meu favor. Anyway: daqui a 72h, vou ver se deu tudo certo. Quem sabe eu ainda não tenho uma chance de dar uns berros ou ir pro tribunal de pequeníssimas causas? ;o)