Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, dezembro 23, 2007

Feliz Natal


Blecaute
Originally uploaded by Van-Or
Todo ano eu perguntava pra minha avó o significado do Natal, Páscoa e essas datas que a gente comemora com gastronomia e capitalismo selvagem. Ela enrolava muito, porque escolhia as palavras pra manter minha atenção (eu desviava o olhar se ela tocasse nas palavras proibidas, e as palavras proibidas eram todas aquelas que me lembravam do maldito colégio de freiras onde eu fui espancada aos cinco anos por causa duma merda dum kichute). No final, a conclusão (minha) era sempre a mesma: essas datas só foram inventadas -- e só servem -- pra manter a família unida. Todo o resto é firula.

Que o Natal de vocês cumpra plenamente esta nobre função afetivo-social, e que seja, de preferência, repleto de crianças, peludos ou outras criaturas que nunca foram expulsas do idílio, seja pela presença marcante de uma avó explicativa, seja pelas crenças persistentes que atravessam séculos. Tudo vale a pena quando a família não é pequena.

Eu tenho a maior família do mundo, em todos os sentidos.