Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, setembro 24, 2009

12 assinaturas hoje: estamos cada vez mais perto da meta



Hoje eu consegui coletar 12 assinaturas sem muito esforço. A maioria das pessoas não carrega consigo o título eleitoral, mas eu tenho sempre comigo uma lista onde eu anoto o telefone ou e-mail dos que não sabem de cor o número de seu título e, no final do dia, entro em contato para completar os dados obrigatórios dos signatários.

O MCCE já recolheu mais de um milhão de assinaturas; agora faltam cerca de 300 mil para que o movimento possa apresentar o PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE A VIDA PREGRESSA DOS CANDIDATOS. Nada que a gente não consiga obter com um grau mínimo de esforço e mobilização. Se metade das pessoas que eu conheço se comprometesse a coletar pelo menos 100 assinaturas, o MCCE não estaria nem um pouco preocupado neste momento em obter o número mínimo de signatários para evitar que essa gentalha ficha-suja se candidate nas próximas eleições.

Por isto, faço um apelo a cada um dos meus 130 leitores diários: coletem assinaturas e encaminhem seus formulários para o MCCE o mais rapidamente possível. Os formulários enviados até o dia 28/09/09 serão encaminhados junto com o projeto de lei; os restantes serão anexados à medida que forem recebidos, apenas para reforçar o apelo popular do projeto.

Cabe lembrar que o MCCE não é um movimento político, e sim de resgate de cidadania. Ainda há tempo de resgatar a nossa. Entrem no site, imprimam formulários, coletem assinaturas, formem comitês, mudem o Brasil!

Ou não façam nada disso, mas também parem de dizer que o Brasil está um cocô danado. Está na hora de sairmos de nossa zona de conforto, arregaçar mangas e fazer alguma coisa.

E se nada disso der certo, pelo menos consultem a lista de prefeitos e vereadores cassados por corrupção aqui. Seja cidadão, vote consciente.