Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Traduções fraternais


Samantha, minha irmã gata e arisca, residente em NYC há 11 anos, certa vez me contou das mazelas da economia norte-americana, queixando-se de que costumava "fazer" 600 dólares por noite de bartender, mas que passara a ganhar menos de 150 dólares/noite com o advento das russas, uma praga de beleza e pobreza que tudo topa por quase nada na noite de Nova York. Aí ficamos, eu e ela, com aquela cara de que "cê vê, que merda...". E ela, sem ter nada mais em português pra dizer (que brasileiros exilados logo, logo esquecem de seu próprio idioma), mandou:
- "É, minha filha. What goes around, comes around".
- "Podiscrê", eu falei.
- "Como é que se diz o que eu falei em português mesmo?", perguntou.
- "Deus dá, Deus toma", falei sem hesitar nem um segundo.

Dois segundos de silêncio sólido e explodimos numa gargalhada histérica. Deus nos fez tão divertidas!