Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, junho 29, 2006

A segunda pessoa singular

Foto roubada do flickr desta pessoa sensível.


Sua vida tinha sido totalmente conjugada para a segunda pessoa do singular: te amo, te adoro, te quero, te cuido, só tenho olhos pra ti. Então veio a cisão, e com isso eu se perdeu prum lado, tu debandou pra outro e nós, a primeira pessoa que povoa o mundo com seus sonhos, morreu à míngua. Já eles - os outros -, era como se não existissem; ela até nutria algum respeito por vós, mas nada lhe devolvia seu próprio eu.

Embora eles tivessem sido especiais, ela não conseguia esquecer de sua segunda pessoa eterna, a segunda depois dela; ou talvez tivesse ela sempre sido a segunda, e tu a primeira. A primeira e única. Como é único todo primeiro amor. Como é amor tudo aquilo que anquilosa duas almas no mesmo verbo conjugado, por pura teimosia, na primeira pessoa afetivamente inviável do plural.

Eu tu
Tu tu
Ele tu*
Nós tu
Vós tu
Eles tu

*do pra ela


***

Todos os contos deste blog são ficcionais.
Qualquer semelhança com a realidade é mera infelicidade.