Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, junho 06, 2006

Todo sobre mi amigo Lucas Landau

- Vou levar o Lucas, comunico às minhas amigas balzacas.
- Quem é Lucas?! É gato? Solteiro? Hétero? - balzacas não perdem tempo jamais!
- Não, gente, calma... O Lucas só tem... 16...

Faz-se um silêncio mortal. Lê-se no neon que pisca em suas testas a pergunta que não quer calar: "DE ONDE DIABOS VOCÊ TIROU ESSA IDÉIA MALUCA DE LEVAR UM MOLEQUE DE 16 ANOS PRA NÁITE COM A GENTE?!?" Mas eu fico firme e digo pra mim mesma: Vanessa, você não está pedindo, está comunicando apenas. Então, arremato, apenas para tranquilizá-las:
- ...ele só tem 16, mas é uma pessoa, assim... já é uma pessoa!

E todas as minhas amigas e amigos maiores de idade acabam AMANDO o Lucas. Vejo-os quase me pedindo desculpas por terem suspeitado do meu bom senso quando os pego derretidos com o bom papo, a cuca legal, a inteligência e a simpatia desse gigante de um metro e noventa de pura ternura. Ele sabe brincar na hora certa, fica puto comigo porque estou sendo infantil - como naquela vez que eu quis ir ao Palácio da Guanabara pra reclamar da violência com a Rosinha e perguntei se ele não queria ir comigo - e é absolutamente preciso na hora de opinar sobre o cara ideal pra mim: na opinião do Lucas, nenhum cara é ideal pra mim. Não é culpa dos caras, tenho certeza, é minha culpa! O cara ideal até existe, mas não pra mim. Até agora, o mais próximo de obter a aprovação parcial do meu amigo foi um que mora em uma capital bem distante do Rio. Desconfio que o Lucas só tira dez em geografia. ;o)

Brincadeiras à parte - eu casaria com o Lucas mil vezes se ele já não estivesse prometido pra Bia Rónai -, nos últimos dias, eu descobri um motivo a mais pra me apaixonar ainda mais por esse menino: ele é o melhor fotógrafo amador que eu conheço. O Lucas olha pro mundo com olhar de fotógrafo gente-grande: enquadrando, focando, desfocando, estudando tempos de exposição, imaginando efeitos, temas e seqüências. Aos olhos artísticos de um menino com a inteligência e sensibilidade dele, nada escapa. Portanto, decorem este nome: Lucas Landau. Decorem este nome porque ele vai se tornar um dos grandes ícones da fotografia no Brasil nos próximos 10 anos. E além de tudo, ele é gato pacas. Mas as maiores de idade vão ter de esperar. E eu só espero ter a sorte de ter um filho como ele. Não sei o que os pais dele fizeram, só sei que acertaram em cheio.
Luquitos, eu te amo!


PS: tentei subir umas fotinhas do Lucas pra ilustrar este post, mas o sistema de upload de imagens do Blogger anda mal das pernas desde domingo. No decorrer da semana eu sano essa falha.