Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Canil municipal


Canil municipal
Originally uploaded by Van-Or.


Abraço e cafuné da veterinária no canil municipal. Quem ama o que faz, trabalha melhor.



Update:



E tem gente que diz que os veterinários de prefeitura são uns exterminadores sanguinários! Quando eu vejo uma cena dessas, protagonizada por um veterinário "de saúde pública" e um cachorrinho abandonado e descamisado, que, por não ter qualquer atrativo especial pra adoção, mofa num canil municipal por anos, tenho vontade de esfregar o focinho [de quem põe todos nós no mesmo saco] no chão onde foi depositada a caca da calúnia. É um método arcaico e contraproducente de castigo, but so is theirs.

A propósito: esta cadelinha, que apanha dos coleguinhas de canil por ser dócil demais, se empoleira no portão e uiva todos os dias às 17h em ponto. Os cães uivam para chamar uns aos outros, e a maioria dos cães entende que seus donos são cães, como eles, mas não ligam pro fato de sermos tão feios e pelados. Eles são tão generosos que não têm nojo da gente.

A veterinária do canil acredita que era essa a hora que o dono da bichinha chegava em casa, antes d'eles se separarem. Talvez ele tenha morrido, porque vê-se nos olhos dela que eles se amavam de verdade (não há acusação naquele olhar melancólico); talvez tenha ficado louco, e por isso a tenha abandonado. Só sei que não há um dia que eu me deite sem pensar em quem poderia ser feliz com essa mocinha. Me corta saber que ela segue uivando por um dono que nunca voltará.

Mundo cão, esse.