Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, novembro 30, 2007

Como bloquear geral.

Eu odeio as propagandas que pipocam neste e em outros blogs toda vez que a gente abre a página ou uma caixa de comentário. Confesso que vendi minha alma ao AdSenso de Ridículo em troca de 100 dólares a cada 3 anos, mas confesso que acredito sinceramente que vou morrer de bala perdida antes de pôr a mão nessas verdinhas, então foda-se. Vou dar pra todos vocês a vacina que eu estou usando contra pop-ups e outras janelinhas quase impossíveis de impedir:

1. Stopzilla
2. ABP Adblocker, considerado o melhor bloqueador de lixo comercial para Vista X Firefox.

O primeiro é pago, o segundo é grátis. O Ken acha que dá pra usar só o ABP, mas eu uso tudo e mais outras coisas que tenho até vergonha de confessar. Num computador em que fica tudo bloqueado, além das perdas lamentáveis, como a do contador de visitas, o usuário tem de ter alguma paciência pra entender se a página não está abrindo porque um detector de lixo bloqueou algo que precisa ser aberto antes da página ser iniciada ou se o velox, virtua ou etc está em plena TPM. Mas se a gente consegue se adaptar à corrupção, à violência e tantas outras coisas ruins que fazem parte do nosso dia-a-dia, isso realmente não há de ser nada.

Se o blogger me oferece um serviço gratuito, tem de ser gratuito até o fim. Essa estória de enfiar mercados livres e propagandas de ring tones pela goela abaixo do meu quartinho sem me pedir licença é que não pode!

Em tempo: eu até não tinha nada contra, mas hoje em dia eu odeio o Mercado Livre com todas as minhas forças.