Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, março 04, 2009

Quem perdeu um Bernese?


A Patrícia Nunez, uma querida que trabalha no Instituto de Veterinária da prefeitura comigo, está cuidando de um Boiadeiro da Bernese que foi levado pelos Bombeiros para o IJV
na quarta -feira de cinzas, dias 25 de fevereiro. Ele foi pego na Ilha do Governador, no Iate Clube de lá.

Resenha: canino Bernese, macho, adulto (cerca de 5 anos ), muito meigo e dócil.

Foi encontrado em péssimo estado, com miíases (bicheiras) e acabou perdendo dois dedos da pata dianteira direita. Corre o risco ainda de perder os outros dois dedos devido à gravidade dos ferimentos. A Patrícia, que é uma criatura bondosa, acredita que o dono desse cão esteja por aí desesperado à sua procura, pois o animal é muito manso e carinhoso e parece ser adestrado. Já eu, sei não, duvido!

Caso vocês conheçam alguém que conheça alguém da Ilha do Governador, divulguem o paradeiro deste cãozinho. O telefone do IJV é 2254-2100/2108/2109. Pedir o ramal do gabinete (Dra Patrícia; se ela não estiver, deixar telefone de contato).

Se o dono não for encontrado, precisaremos de alguém que o adote.

E se ninguém aqui puder ajudar, lembrem-se sempre: toda vez que alguém estiver procurando um cão, um dos lugares mais óbvios para fazer a busca é o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, pois é para lá que os bombeiros levam a maior parte dos animais capturados na rua em franca "ameaça à integridade física da população" (cães de raças ditas ferozes pelo especialista-mór em comportamento animal, bobo da corte e clone de ministro, aqueleidiotadoMinc, e outros cães salvos da morte e das pessoas em túneis, vias expressas, sambódromos e outros eventos lotados de gente com medo de cachorro).