Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, outubro 02, 2009

Rio 2016

Confesso que estava com um certo medinho d'o Rio ganhar a disputa pelas Olimpíadas de 2016, afinal esta é uma cidade onde pessoas que andam com acessórios e aparelhos caros nas ruas são rotuladas de malucas (porque todo mundo sabe que a violência no Rio é tão inevitável quanto a morte e os impostos), pilotos de motos potentes são vítimas de latrocínio, e o metrô, embora limpinho e quase bilingue, está longe de dar conta do recado. Eu não estaria exagerando se dissesse que o Rio só tem desvantagens em comparação às outras concorrentes, exceto pelas belezas naturais e simpatia de seu povo. O que, aliás, não é pouca merda.

Agora que sediaremos a festa de 2016, só nos resta torcer pros políticos não roubarem demais (já que "muito" é a praxe da categoria) e para que realmente façam as obras milagrosas que integrarão e transformarão a cidade, reduzindo as desigualdades sociais e dando aos nossos jovens um motivo a mais para irem à praia que não o arrastão.

A natação, por exemplo.

Não sei quanto a vocês, mas eu vou correr pra comemorar. Parece muito, mas 7 anos é pouco tempo pra eu me tornar uma maratonista olímpica. Não é todo dia que a gente tem uma maratona olímpica passando na porta de casa e na passarela do samba. Peito pra fora e barriga pra dentro, que há muito trabalho pela frente!