Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, dezembro 16, 2005

La donna é mobile


Não vou mais passar o reveillonza em Salvador por motivos de força maior. O bem, contudo, sempre prevalece sobre o mal. E sobre o mau astral (pepita, everything is gonna be alright.) Estou felizinha da silva com a idéia de ver o melhor ano de toda a minha vida nascer na terra imortalizada em versos lindos por meu poeta. Minha alma canta, gente! Nem saí do Rio e já estava morrendo de saudade daqui. Ser carioca é ser nostálgico; é gostar de samba, de sol, de céu, de mar e de um tempo que não volta mais. Do tempo em que a garota de ipanema caminhava, num doce balanço, a caminho do mar. E sem medo de arrastão. Eu quero tudo com esta cidade. Eu quero me casar com o posto 9. Quero núpcias na pedra do arpex, ao pôr-do-sol aplaudido. Eu amo o verão, viva o verão! Quero minha bike de volta!!! O moço da bike disse que só pode pintá-la de pink se fizer sol no domingo, então, neste quinto domingo ocioso de espera, vou fazer todas as mandingas pra Santa Clarinha para que tenhamos um domingo de sol e pintura.
Decidi que não vou mais ficar triste porque Vinicius desencarnou há 25 anos, antes mesmo d'eu tirar meu título de eleitor. Eu vou falar francês, vou andar de bicicleta, vou a festas à fantasia no Maracanã e beberei muito champagne. Quero minha viuvinha alegre, Ju!!!
Muita gente pode não entender isso, mas é ótimo acordar com o sol na cara, os passarinhos cantando e um bommmmm humor do cacete!
Nelsinho, poetinha meu, use seu blog para nos dar notícias da plataforma. Não fique triste, meu querido. Sua companheirinha o espera, sua cidade o espera. E o Cristo Redentor estará aqui pra te receber de braços abertos, como todos nós, sempre.
Viva a Danuza! Viva o Natal! Viva o fim de ano cheio de festas e gente bonita desse Rio de Janeiro que Deus criou no Seu dia de maior inspiração.