Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, abril 07, 2006

A mulher de 33 e seus atributos físicos

Este é o meu cabelo pela manhã.

Atualização:

Minha intenção inicial era postar, depois desta foto, uma outra em que eu apareço com os cabelitchos penteados comme il fault, em alusão a uma campanha publicitária que rolou em revistas americanas na década de 80, com aquela atriz linda que fez "Mulher Nota 1000", antes e depois de usar um determinado produto de cabelo.

A campanha dizia assim: na página com a foto linda, do cabelinho arrumado e maquiagem foda: "Don't hate me because I'm beautiful."; e na página seguinte, a foto da mulher in natura: "This is my hair in the morning." Nessa época, eu era adolescente e, como toda adolescente, entendi perfeitamente o recado: ninguém é bonita de manhã. Pelo menos não antes de atentar contra a natureza da pele e do cabelo.

Da década de 80 pra cá, muita água rolou e eu acabei esquecendo dessa mensagem pequeno-burguesa, embora não tenha me esquecido da campanha em si. Quando eu estava prestes a postar a foto penteada, pensei: que palhaçada! Eu quero ser gostada assim, descabelada, sem unhas feitas e de camisola de malha furada. Quero ser gostada pelo que penso, e não pelo meu corte de cabelo. Faço questão que a pessoa que se candidate a gostar de mim também goste de meus atributos físicos, mas quero deixar bem claro que gostosinha de cu é rola. E não se fala mais nisso.