Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, abril 21, 2006

O chamado do herói

Sobre esse nervoso propiciado pela coluna de minha fada madrinha, Cora, escreve minha musa Amaral, Gabi Raio de Sol, meu oráculo particular favorito:

"Eu, como I Ching nada isento, avalio a sua fase de vida como o estágio 3 de A Jornada do Escritor - A recusa do chamado (que vale para personagens fictícios e reais) e ela diz que:

'O problema do herói, agora, passa a ser como ele irá responder ao Chamado. Ponha-se na situação dele e verá que é um momento difícil. Estão lhe pedindo que responda "sim" a uma grande incógnita, a uma aventura que vai ser emocionante mas também perigosa. De outra forma, não seria uma aventura de verdade. (...) [ Mas] Quando você está realmente a ponto de empreender a grande aventura, de alguma forma o Mundo Comum fica sabendo disso, e agarra-se em você'. (Vogler, a chamada do escritor).


Tomou, papuda? Quase Paulo Coelho, mas a parada é séria, tem o Campbell e o Jung envolvidos. Continuarei a te encher a porra do saco, no maior amor de fã."


Talvez tenha sido por isso que o LOUCO saiu pra mim no último jogo de tarô que eu fiz com o Greg. Mas na ocasião eu só pensei que ele estivesse sugerindo que eu fiquei refratária ao meu tarja preta de cabeceira.