Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sábado, julho 01, 2006

Brésil X França


Estou morrendo de medo desse jogo contra a França. Acordei às 6h e li tudo a respeito de impedimento (o Tom fez uma compilação em texto e flash). Estudei porque hoje eu não quero fazer feio. Como ontem, quando eu fui a única num restaurante lotado a gritar "GOOOOOL!", quando o Lehmann defendeu o último chute argentino, levando a Alemanha pra semi-final e a Argentina pra casa. Eu queria gritar "U-HU!!!", mas gritei a primeira palavra de empolgação futebolística que me veio à cabeça. Sorte que, no meio da comemoração coletiva (puxa, pela empolgação de ontem, deu pra sentir como brasileiros e argentinos se detestam!), ninguém reparou no meu gol, mas eu entendi que preciso me aplicar bastante pra poder ajudar o Brasil nesta difícil missão de dar uma surra nos cretinos dos franceses, que não assumem que encomendaram a convulsão do Ronaldo na Copa de 98. Mas que aquilo ali foi encomenda, ah foi! Dizem que o terceiro segredo de Fátima é justamente o real motivo da nossa seleção -- invicta, vitaminada e espetaculosa -- ter tomado aquela goleada escrota na final de 98. A gente precisa se livrar dessa lembrança ruim. Nada contra os franceses, mas eles bem que podiam tomar essa liçãozinha de humildade hoje.

Seja o que o Parreira quiser, amém. Quem estiver nas cercanias da Lagoa, Leblon ou Ipanema na hora do jogo, por favor me ligue no intervalo pra decidir onde será a festa. Algo me diz que vai rolar. O povo do gueto mandou avisar.