Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Tortura

Eu vi Zuzu Angel nesta terça e, apesar do encantamento com o filme (o melhor e mais sensível sobre o tema ditadura militar na América Latina); do papo delicioso com o diretor (obrigada, fada madrinha!); do sacode que uma história dessas dá na gente, estilo "acorda, Brasil!", vamos lutar contras as injustiças sociais, o mundo ainda pode ser salvo, a coisa já foi bem pior... acordei extremamente deprimida com uma frase do filme que não me sai da cabeça desde terça: "Ela foi torturada [...] e teve os seios arrancados." Teve os seios arrancados! Que tipo de animal faria uma coisa dessas com um ser humano?!? Hoje nem a peludoterapia me salva, porque saber que essa idéia de torturar e arrancar seios partiu da cabeça de uma pessoa me fez perder temporariamente, mas por completo, a fé no ser humano.