Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Declaração de voto

Pátria amada, Brasil.


Inspirada no post-crônica-política-de-botequim da Jussara, vou abrir minha seleção de candidatos para estas eleições. Longe de ser um dream team, lá vai:

Presidente: CRISTOVAM RICARDO CAVALCANTI BUARQUE - PDT - 12
Porque: A Educação no Brasil precisa ser levada a sério, nem que seja pra se ver resultados só daqui a 60 anos. Chega dessa desculpa esfarrapada de que nosso povinho não sabe votar. Se o brasileiro soubesse ler e escrever de forma funcional, tudo podia ser bem diferente. Infelizmente, pro Cristovam dar certo, o Congresso e o Senado teriam de passar por uma séria lobotomia. Utopia hoje, mas quem sabe um dia? Quem sabe pros meus netos e bisnetos?

Governador: DENISE FROSSARD LOSCHI - PPS - 23 (Coligação Unir para Mudar)
Porque: Por eliminação. Entre a corja dos Garotinhos e o fundamentalismo evangélico do Crivella, fico com esta raposa-juíza que me ainda desperta alguma desconfiança, mas que tem meu benefício da dúvida.

Senador: JANDIRA FEGHALI - PC do B - 651 (Coligação Um Rio para Todos)
Porque: Por sua invejável coerência ética e sua não menos importante combatividade para defender fracos e oprimidos, por vezes beirando a caricatura. Tem propostas excelentes para a Saúde e, como médica que já atendeu em hospitais públicos, entende disso mais do que qualquer outro demagogo provido de personal marketeiro. Ela e o Gabeira são os únicos candidatos em quem eu voto de corpo e alma.

Deputado FEDERal: FERNANDO GABEIRA - PV - 4321
Porque: Não quero parecer passional, (ha ha ha) mas em tempos de mensalão, ninguém precisa explicar porque vota no Gabeira. Além de íntegro, inteligente e foda pra carajo, ele é o melhor deputado que existe, e tem o melhor site! Sorte minha ele ser do Rio. Ufa!

E vocês, votam em quem?