Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, setembro 24, 2006

Milagre no site da Billboard

Estava eu em casa, paralisada de horror diante da tela do computador, que me exibia mais um serviço megalo-mal-dimensionado de tradução, com um prazo que todas as moléculas de meu corpo gritam ser impossível de cumprir, quando me ocorreu que talvez ouvir uma musiquinha pudesse me ajudar a pisar na tábua e chegar à reta final antes dos garis.

Foi assim, buscando uma estação de rádio na internet (eu não suporto ouvir as músicas que eu tenho, porque essas eu já ouvi demais), que eu encontrei o site da Billboard (sorry, guys, encontrei mas já perdi -- não deu pra linkar); e dentro do site da Billboard, tem um link para Pandora, que é basicamente uma estação de rádio que faz telepatia com o ouvinte e só toca o que você gosta de ouvir. É um milagre, minha gente! Eu não me lembro exatamente como eu fiz pra começar a ouvir a rádio (e estou encagaçada de medo de não acertar o caminho nunca mais), mas eu pedi pra ouvir "Caetano", e o Pandora me perguntou "Esse Caetano aí, é artista ou nome de música? Você quis dizer Caetano Veloso?!?". Eu disse: sim, claro que é o Caetano Veloso, Pandora, o que você pensa de mim? E aí começou o miracolo: a rádio tocou, além de Caetano, Marisa Monte, Novos Baianos, Gil, João e Bebel Gilberto, Mutantes, Nat King Cole, Rita Lee, Nara Leão e Mila Drumke. Imagino que o site escolha músicas que normalmente agradem aos fãs de Caetano Veloso (ou do artista selecionado), e isto deve ser feito com base em algum banco de dados com feedback de usuários. É incrível, é de graça e não tem fim nunca, desde que você faça seu cadastro com um ZIP code válido nos EUA (eu usei o da minha irmã). Eu fiquei tão feliz, que fiquei com vontade de gritar pela janela: OBRIGADA, BILLBOARD!!!

A velocidade da tradução continua do mesmo jeito, com um pé quebrado e o outro atolado na jaca até o joelho, sem muitas esperanças de cumprir o prazo. Mas como é bom ouvir uma musiquinha bacana e não pensar tanto nisso!

Beijos e bom domingo de trabalho escravo a tutti,

Van