Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, setembro 02, 2007

Jet lag é o caraça!

Depois de passar duas horas arrancando os cabelos em Lisboa pra fechar malas e ir (atrasada, lógico!) pro aeroporto; depois de passar três horas chorando convulsivamente entre Lisboa e Amsterdam (com saudades da terrinha e dos meus amigos, ó pá), onde eu teria de ficar 12h até pegar o vôo pro Brasil; depois de resolver fazer uma night em Amsterdam, deixando minha bagagem num locker 24h super civilizado, que aceitava mastercard e tudo; depois de ter tomado o trem da meia noite do aeroporto pro centro da maluquice holandesa, onde eu tomei, num gole só, meio litro de cerveja no "smallest pub in town" de pura emoção por ver que ali todo mundo fala inglês, meu pai do céu!; depois de obter meia dúzia de informações semi-ébrias, semi-esquisitas sobre a localização da boate mais próxima; depois de encontrar a tal boate (Chemistry, acho eu); e ver uma fila de vinte mulheres lindas e loiras na porta, e depois de perguntar ao segurança qual o tempo estimado de espera, porque se demorasse muito eu ia perder o vôo pra casa, o que imediatamente derreteu o coração da hostess transexual, que me deu uma pulseirinha VIP de entrada gratuita e acesso a lugares esquisóides, mesmo depois de verificar por três vezes que eu estava sozinha e dizer, por três vezes, que se eu estivesse mesmo sozinha eu não iria me divertir (e eu falei -- só uma vez, que a verdade não precisa ser repetida à exaustão) que eu era brasileira, darling, e que eu só não consigo me divertir em velório; depois de me maquiar no banheiro, onde encontrei uma amiga anônima (a moça do banheiro) que me emprestou seu "camarim" pr'eu me arrumar pra festa e perder a cara de choro, e ainda me abraçou, como se brasileira fosse, dizendo que eu não devia chorar nunca, que eu fico ótima sorrindo; depois de dançar a noite toda e de dominar o queijo na frente do DJ, coisa típica minha quando meu lance é dançar até me acabar (e é claro que eu sambei em pleno techno, porque senão eu não me chamaria Vanessa Ornella); depois de pedir o último chope no bar que fechava, onde conheci o Erol, uma figura ímpar com quem eu passei o resto da madrugada conversando ora em inglês, ora em português, ora em portuitalianol, que o sono era muito e Tico e Teco dormiam; depois de passar quase todo o vôo de 11h da Holanda pro Brasil conversando com um hindu sobre Deus e espiritualidade; e depois de chegar em casa, onde dormi quase 20h seguidas...


EU CORRI A MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO ESTA MANHÃ!


Ou seja: essa estorinha comprida toda é só pra dizer, usando o mote da minha nova querida Adriana, que jet lag é o caraça. Os limites que nos impedem estão quase todos em nossa mente e, nesta meia maratona, que eu corri menos de três meses depois da primeira, reduzi meu tempo em quase 20 minutos. Ou seja, ainda está uma bosta, mas pra quem começou a correr há menos de um ano, e depois de tantas noites viradas, tanto vinho e tanto mar, ah, isto deve ter lá seu valor!

Agora eu vou tirar um soninho, que amanhã o ano recomeça. E vamos que vamos!

PS importante: amanhã meu celular estará ligado novamente e minha vida -- e este blog -- voltam ao normal. Prometo! ;-)