Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Sem fotos (ainda)

Genta, deu um pauzão de respeito aqui, no meu microbios. Ao que parece, quando eu descarreguei fotos da viagem (talvez um vinte avos delas) neste HDezinho de 30 ou 40 GB já deveras assoberbado por algumas besteiras às quais tenho apego profundo -- mas quando eu me espiritualizar isso tudo passará --, meu sistema, ou melhor, o dele, ficou muito nervoso. Caía toda hora. Desligava sozinho e ligava, escaneando o disco rígido em busca de problemas. E depois ainda dizia que o Windows tinha acabado de se recuperar, sozinho!, de um erro gravíssimo, quase fatal, e a cada vez que eu lia essa mensagem, sentia que meu coração estava prestes a parar de bater.

Sério: se meu computador fosse um ser humano, seria como se ele estivesse tendo crises narco-epilépticas severas, e eu, aflita, sem saber sequer onde fica a língua do cara pra evitar que ele a mordesse ou arrancasse durante a convulsão, temi pelo pior. Até que liguei pro Picolé, sempre ele, em caráter emergencial. O querido me acalmou, dizendo que isso era besteira, que mais memória resolveria. Pois lá fui eu pro info centro comprar um HD externo pro meu laptop até então à prova de erros de sistema. Calcei um salto plataforma vermelho, montei-me que nem uma barbie dancin'days e lá fui eu pro edifício da avenida central. Isto porque nunca me senti tão nerd em toda a minha vida como ontem, quando eu tive que passar por esse vexame de catar um HD externo de 80 GB que coubesse em meu bolso (e em meu micro) naquele feirão de gente que domina o miguxês. Nada contra, mas tenho um certo medo dessa gente e dos russos, porque a gente nunca sabe bem o que eles estão dizendo.

Juro que tentei comprar algo mais feminino que esta caixinha preta, bonitinha até; busquei um pendraivão como aquele circular de 30 e poucos GB que a Cora um dia mostrou em sua página no Info, que mais parecia um pó compacto da Mac. Só que quando eu, vestida daquele jeito, perguntava praqueles gadget-freaks sobre o tal pó compacto, sentia que eles se gargalhavam, peidavam e até mijavam por dentro. De mim, o que é pior.

Mas, sim, tenho fotos da viagem. Tantas que fico enjoada só de pensar. Gastaria menos tempo indo daqui a Portugal a nado que vendo todas essas fotos, mas prometo que um dia, quando eu não precisar me depilar, fazer unhas, traduzir, trabalhar, dormir, comer, malhar, ler, ouvir música, ficar de bunda pro ar ou essas coisas que gente muito ocupada faz, eu subirei algumas dessas fotos aqui. Pelo menos uma por estória, só pra vocês terem um gostinho da beleza das coisas que vi e pessoas com quem estive.

E estórias, meus amores, é o que eu mais tenho pra contar.

beijos,