Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, outubro 07, 2007

A mixologia moderna

Ontem eu fiz o primeiro cocktail inventado por mim, inspirado numa querida amiga portuguesa que freqüenta o bairro gay madrileno (aliás, redundante dizer "gay madrileno") da Chueca, tem corpo de bailarina e usa roupas dramáticas. Trata-se do Monalisa (ou simplesmente Mona, mas só pras bibas íntimas), um long drink montado, alegre e refrescante, feito com vodka, uva, manjericão e soda limonada, servido em copo longo com bastante gelo, pra ficar bem fresquinho.

Monalisa


Fiz uma degustação do drink no Caroline, e geral aprovou. Taí a foto da Daisy, que não me deixa mentir:



Na verdade, como era de se esperar, os machos heterossexuais latinoamericanos, sobretudo os homofóbicos, detestaram a Mona, acharam "fraca, bebida de boiola, nem parece que tem álcool". Ou seja, eu sou um gênio!!!

Aliás, pra quem aprecia a boa mixologia moderna, o Caroline Cafe é definitivamente um dos melhores bares de coquetelaria do Rio. Lá eles até servem cerveja, vinhos e destilados puros de todos os tipos, mas eu desconheço um bar que tenha tantas opções de cocktails quanto esse. Além disso, o Furtado, gerente e chefe do bar, é um barman fodástico e a simpatia em forma de gente. É inacreditável, mas ele sabe de cor os nomes dos assíduos, as bebidas e copos preferidos por cada um, assim como a quantidade de gelo e açúcar que os clientes gostam. Como um bom barman tem de ser, aliás.

PS puto da vida: Eu atropelo gente que trata mal o garçom.