Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Mariza - Barco Negro

Obrigada, Nelsinho.


Barco negro
Música: Caco Velho, Piratini
Letra: David Mourão-Ferreira
Intérprete (clássica): Amália Rodrigues


A E7 A
De manhã, que medo, que me achasses feia!
A7 D
Acordei, tremendo, deitada n'areia
A A7 D
Mas logo os teus olhos disseram que não,
A7 A E7 A
E o sol penetrou no meu coração.[Bis]

A7
Vi depois, numa rocha, uma cruz,
E7 D
E o teu barco negro dançava na luz
A A7
Vi teu braço acenando, entre as velas já soltas
D A
Dizem as velhas da praia, que não voltas:

C A
São loucas! São loucas!

E7
Eu sei, meu amor,
A
Que nem chegaste a partir,
E7
Pois tudo, em meu redor,
A
Me diz qu'estás sempre comigo.[Bis]

No vento que lança areia nos vidros;
Na água que canta, no fogo mortiço;
No calor do leito, nos bancos vazios;
Dentro do meu peito, estás sempre comigo.

por Fernando Faria