Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, julho 24, 2008

Vá ao teatro e chame os amigos.

Como integrante da Falange dos Amigos dos Amigos desde Criancinha (GDB), uma organização mafiosa de cunho afetivo, recreativo e cultural, venho por meio deste post-it indicar duas peças que estão fazendo a diferença nesta inverno veranicoso: uma é pra gente grande (ou mais ou menos grande, do tipo que só vai a teatro pra ver global), outra pra gente de todos os tamanhos, nesta ordem:

CIRCUNCISÃO EM NOVA YORK

Autoria: João Bethencourt
Direção: Ricardo Kosovski
Elenco: Francisco Cuoco, Nildo Parente, Suzana Saldanha, Débora Lamm, Pitty Webo, Cláudio Garcia (gato pacas) e Saulo Arcoverde.
Sinopse: Comédia de costumes com todas as características de um grande Vaudeville tradicional....
Classificação etária: 12 anos
5ª a Sáb., às 21h e Dom., às 20h
Ingressos: R$ 40,00
Até 14/09/2008

Teatro Villa-Lobos. Av. Princesa Isabel, 440 - Copacabana


Um Garoto Chamado Rorbeto

Autoria: Gabriel, o Pensador
Direção: Sura Berditchevsky
Elenco: João Pedro Zappa, Waleska Arêas (o mais novo rap-talento do Brasil segundo o Jô Soares) e muitos e muitos outros.

Sinopse: Adaptação teatral de livro do Pensador que recebeu o Jabuti 2006 de literatura infantil. Temática social cantada em rap com músicas do Gabriel Pensador. Menino queria se chamar Roberto, mas o ignorante do pai o registra como Rorbeto.

Classificação etária: livre
Sábados e Domingos, às 16h
Ingressos: R$ 8,00
Até 28/09/2008

Teatro Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo.