Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, novembro 22, 2005

Micareta chuvosa - prefácio

Flávia, Tati, eu e Isabela ainda limpinhas, saindo de casa.


Biba não está nada bem.

A concentração pra micareta foi na casa da Tatuska, minha amiga de faculdade, em Vargem. Chegando lá, a Tati estava fazendo soroterapia em sua cadelinha Biba, que foi adotada no início do nosso curso de veterinária e tem agora 13 anos. Biba não estava nada bem: com um tumor hepático, ascite, edema, respiração difícil... enfim, bem pertinho do fim. Encontrei a Tati triste, mas quando eu perguntei-lhe "e aí, como é que você está?", querendo dizer "você quer desistir da micareta, eu entendo, faria o mesmo no seu lugar", ela me surpreendeu com a seguinte resposta: "A Biba tem 13 anos, viveu muito bem todo esse tempo e agora o que eu posso fazer por ela é isto. Mas eu vou à micareta, sim, porque indo ou não indo a saúde dela não mudará."

Eu amadureci 15 anos com essa conversa. E saí pra micareta segura de que, se ninguém morreria por causa disso, não haveria de ser eu a mosca morta na parada.