Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, novembro 29, 2005

A mulher de 33





Não é nada fácil ser uma mulher de 33. Se por um lado é ótimo ter amigos queridos, curti-los à vera, não ter filhos nem compromisso com nada além da programação sócio-etílico-cultural de quarta a domigo, por outro rola uma certa crise de missão de vida. A mulher de 33 não sabe a que veio. Ou até sabe, mas finge que não sabe. Ou até sabe, mas cai em negação. Ou até sabe, mas acha que missão de vida de c* é r*la. Com todo o respeito, que a mulher de 33 já aprendeu que respeito é bom e eu gosto, embora haja momentos que um pouquinho de falta de respeito seja bom e eu goste. A mulher de 33 está no auge do seu sex-appeal.

A mulher de 33 acha que deveria ter intercalado um bebê humano a um dos vinte e nove cachorros que colecionou na vida, nem que fosse por acidente de percurso. Mas a mulher de 33 não engravida sem querer-querendo. A mulher de 33 não é tonta e sabe bem o quer. E ela quer ter um filho antes dos 35, nem que seja de proveta. Nem que seja de favor, nem que seja de gorjeta. Mas a mulher de 33 não aceita migalhas: de tanto ter se dado, ela agora só quer se for por inteiro. E se não for assim, a fila anda. E anda mesmo.

A mulher de 33 já experimentou de um tudo nessa vida. Sejam criativos: de tudo mesmo. Ela sabe dizer "eu te amo" em 10 línguas. Aliás, ela é expert em línguas. Mas ela trocaria todas por uma única só, por uma única que lhe dissesse :

"Se você quer ser minha namorada
Ah, que linda namorada
Você poderia ser
Se quiser ser somente minha
Exatamente essa coisinha
Essa coisa toda minha
Que ninguem mais pode ser"

A mulher de 33 gostaria de ter dado pro Vinicius de Moraes, mas daria contente pra qualquer um que pensasse minimamente como ele. Ou ao menos soubesse de cor 95% dos poemas dele, sobretudo em situações de extrema tensão sexual.

A mulher de 33 já foi dependente química de Prozac, Projac, Cutex e outras drogas pesadas que ela consumia ouvindo Pink Floyd e Led Zeppelin. Mas agora curte culinária macrô, florais e homeopatia, porque quer parir seu rebento entre carneiros e cabras pastando solenes em seu jardim. A mulher de 33 não assume que usa alopatia nem sob tortura!

Eu amo a mulher de 33. Me casaria com ela se fosse um pouco mais lésbica. Aliás, a mulher de 33 não difere bem meninos de meninas: todo mundo é interessante, desde que goste de Bach, bicho e bebê. A mulher de 33 acorda, todas as manhãs, com o tic-tac do relógio biológico que vibra forte em todas as fibras do seu ser.