Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Novas palavras


Voltei a dar aulas de inglês e, desta vez, surprise-surprise, estou adorando! A coordenação e os professores são divertidíssimos e felicíssimos - em nenhuma outra situação o chavão "a gente ganha pouco, mas se diverte" poderia ser tão bem aplicada. E, pra melhorar, a gente se reúne semanalmente e, dessas reuniões, surgem pérolas fantásticas, como a palavra nova desta semana.

O contexto era o seguinte: a coordenadora falava (em português) de todas as tarefas que tinha acumulado nos últimos dias, tantas que o ar se tornara irrespirável, o peso era enorme, enfim: ela estava ENTUPIROCALHADA de coisas pra fazer.

Eu ganhei o dia com palavra tão interessante e sonora. Entupirocalhada, entupirocalhada. Escrevi no palm: ENTUPIROCALHADA. Adorei a novidade, vou usar bastante. Aliás, eu até postaria mais vezes, não fosse eu estar entupirocalhadíssima até o pescoço.