Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, novembro 28, 2005

Finalmente, as fotos da festa da árvore

O coral da Fundação Bradesco fazendo uma retrospectiva dos 10 anos da árvore de Natal da Lagoa. Eu assisti sentadinha numa cadeira de praia alugada na hora (sugestão da Cora, viva!) e quase briguei duas vezes: uma com uma senhora que queria enfiar uma cadeira nos 20 cm remanescentes entre a minha e a do pescoçudo da frente (acho que a senhora achou meus argumentos rosnados pertinentes, porque ela não pensou duas vezes antes de tentar a mesma gracinha noutro quintal); e outra com um vendedor de biscoito O Globo, que eu comprei, mas não dele, é lógico, que pedia passagem com dois sacos lotados nas costas que tampavam totalmente a minha visão e a das 2 pessoas ao meu lado (rosnei, quase latindo, pra ele passar logo; ele resolveu estacionar na minha frente pra replicar, e aí... bem, aí, eu tenho vergonha de dizer o que falei praquele cachaceiro abusado).

É incrível como a gente fica pouco fraternal em confraternizações populares que celebram a paz entre os homens. Vá entender o bicho homem!
A árvore acesa vista da platéia. Morri de dó do pessoal do coral, que não pôde virar para trás pra ver o espetáculo pirotécnico. Ficaram todos em formação, até o fim dos fogos, quando eles cantaram um número de despedida (provavelmente Cidade Maravilhosa).

Os fogos me emocionaram. O céu ficou todo estrelado de cores lindas e formas mágicas. Findo o show, eu e Vivi encontramos o Lucas, que filmava tudo do alto de seu palanque natural de 1,87 m, e penetramos na multidão para seguir rumo ao Palaphita, onde encontraríamos com a Cora.


Já no Palaphita, eu e Vivi, minha mais dileta irmã eleita (e colega de turma, ha ha ha). A foto foi batida pela Cora ou pelo Lucas, não sei bem. Só sei que ficou ótima, como ficam ótimas todas as fotos que batem de nós quando estamos felizes e abraçados aos amigos do peito.


Viviane, Cora, Lucas e eu (clic do Wagner, nosso garçom maravilha).

Taí outro exemplo de foto ótima! Quatro pintos no lixo, digo, no luxo! (um luxo, estar em tão boa companhia e de frente pra árvore de Natal mais bonita do mundo). O Palaphita estava cercado e tinha seguranças de 2,09 m. Um deles estava bloqueando a entrada quando eu olhei bem pro umbigo dele e disse que ia pegar uma mesa, ao que ele respondeu, dando 10 passos pra trás pra poder me olhar no olho: "Você já estava aqui, não?". Depois de hesitar 2 segundos, disse "sim, sim" e entramos. Entramos no susto. Aí veio um garçom e eu carteirei: "Estamos esperando a Cora." Ele imediatamente nos conduziu a uma das melhores mesas da casa. Sentamos no vácuo. Cora chegou em instantes, intrigada com nossa habilidade de lidar com seguranças de 2,09m.


Vivi, Coralinda, eu e Wagner, garçom, gato e gente boa do Palaphita. Mais um excelente motivo pra freqüentar o quiosque do Mário aos sábados e domingos.

A propósito, vocês viram a foto do Mário com a família na página 26 da revista de domingo do Globo de ontem? Era uma matéria sobre romantismo. Mais um lindo exemplo de fotografia feliz.

Pra quem não conhece o Palaphita: www.palaphitakitch.com.br

Ah, antes que me processem: a última foto é do Lucas Landau! ;o)