Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Happy Valentine's Day!!!


TeAmo, a amiga de nome mais sugestivo que eu tenho, me escreve de Portugal dizendo que hoje é dia dos namorados por lá: Valentine's Day. Só aqui no Brasil é que a gente não se apega a esta data, pois no resto do mundo, neste exato momento, os retardatários tentam desesperadamente reservar uma mesa no restaurante mais romântico da cidade, os floristas estão cheios de encomendas e, em cada casa feliz, há um pequeno embrulhinho com laçarotes rosados e cartões perfumados escondidos no alto do armário, aguardando o encontro amoroso de mais tarde. As cidades estão todas à meia luz (de velas) e as viúvas estão acamadas e febris, de tanta saudade de seus amores. Os solteiros contemplam o suicídio e os enamorados são, hoje, as pessoas mais invejadas da face da Terra por exalarem a única coisa que se leva desta vida: o amor. E o amor, que devia ser celebrado todos os dias, é celebrado justamente no dia 14 de fevereiro.
Eu dedico este post a todos os enamorados, dos felizes por seu amor pleno aos que sofrem por um amor inconcretizável. Qualquer maneira de amor vale à pena. Qualquer maneira de amor valerá.