Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, abril 28, 2006

... e ela entrega sua declaração aos 48 minutos do segundo tempo.


Nos últimos 5 meses, tive contatos imediatos de primeiro grau com 3 leoninos distintos, e eu já deveria ter adivinhado que isto era um prenúncio de que este ano eu encontraria dificuldades para fazer minha declaração de imposto de renda. (C'étais très, très, très fodes. Vraiment sinistre.) Passei dias procurando papéis inexistentes e acabei descobrindo que o informe anual do meu banco agora é só pela internet. Liguei pro disk-atrapalhado do internet-banking de madrugada, chorando, implorando por nova senha, que eu tinha esquecido a mardita e tentei várias até bloquear meu acesso; e eis que me atende a ligação um rapaz de voz garbosa e sotaque semi-gaúcho com quem passei longos minutos ao telefone - eu me fazendo de vítima e ele me consolando, dizendo "calma, senhora... quero dizer... senhorita. Eu vou te ajudarr.".

Obrigada, leão!

Aí, na reta final, lembrei que estou novamente, ou talvez ainda, sem impressora. Salvou-me o Tom Taborda, que me ensinou passo-a-passo com baixar o PDF writer e configurá-lo como impressora padrão, o que permite que eu tenha meu recibo e declaração em formato pdf e grave isto e os demais os arquivos gerados pelo programa da receita em uma pastinha, bla bla bla. Pastinha esta que eu, seguindo o conselho de meus chapas aqui neste bloguito, vou arquivar não apenas num maldito disquete, mas também em 3 CDs que eu armazenarei em locais e até continentes diferentes, afim de ter sempre o back-up do IR mesmo no advento da destruição de meu lar pelo fogo, enchente ou invasão do poder paralelo. A gente sabe que o leão cagou pra esse tipo de drama familiar, ele tem um calendário e pronto.

Obrigada, Tom Taborda!

Precisei da ajuda do meu pai pra tirar umas dúvidas (o Alexandre Reis até se ofereceu, mas fiquei sem jeito de escrever de madrugada e esperar uma resposta até 6h da manhã) e tomei esporro em cima de esporro. Ele acha que eu não preciso de psicanalista, e sim de papel e lápis pra pôr minha vida em ordem.

Obrigada, meu monstro de plantão!

E assim, graças à ajuda de tanta gente, eu entreguei mais uma declaração de IR engraçadinha, com bilhetes ao "Sr. Fiscal" já antecipando que eu devo ter feito alguma merda, mas não foi por mal.

Tenho muito respeito pelo leão, mas por um lado... ele é só um gatinho. E gatinhos são fofos.