Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, abril 23, 2006

Livros na internet

Há alguns dias, um amigo me passou a dica de um site que, em princípio, em classifiquei como um antro de viroses e nem tchuns pra ele. Hoje, empolgada comigo mesma por ter feito a bonita e lido um roteiro e um Saramago que eu tinha abandonado pela metade há meio século, resolvi ver o que o site de download de livros tinha a oferecer. Baixei meus Kunderas favoritos e uns dois que eu não li, outros do Saramago (que eu quase nunca termino de ler), os livros do Dan Brown que eu jamais compraria, mas até leria se estivessem abertos e com uma xícara de café fumegante na minha frente, dois Camus e dois Garcia Marquez. Comecei por explorar a versão revisada de "A Insustentável Leveza do Ser", do Milan Kundera, e tive a agradável surpresa de encontrar o mesmo livro que eu li várias vezes em português e inglês, só que desta vez em um português arretadíssimo de Portugal, sempre uma chance de ler algo familiar na segunda pessoa do singular. Uma fofura só!
Em outras palavras, mesmo correndo o risco de ser presa por propagandear pirataria, embora alguém dificilmente seja preso por preconizar a leitura (a não ser que nosso presidente, que não lê, se sinta pessoalmente ofendido), eu recomendo o site.