Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, abril 28, 2006

Sistema universal de classificação de exs, segundo Gabi Amaral.


O papo era sobre o que fazer com o ex-namorado, amante, rolo ou marido; reciclar ou não reciclar, eis a questão. Aí entra em campo a iluminada Gabi, que explica como tem de ser:

Classificação de exs, segundo a reciclabilidade

Lixo irreciclável: Alguns ex sao pilhas, chiclete, bateria, chip... gente irreciclável.

Lixo orgânico: Uns são orgânicos, servem de adubo, mas vá ter coragem de pegar naquele cocô!

Lixo reciclável: Outros sao latinha de alumínio, papel, garrafa pet... com engenho e arte dá pra reutilizar sem medo...

E tem ex que a gente sempre deixa por perto, como fotos antigas, pra lembrar de quem somos. Tem que botar cada qual na sua cestinha!

Obrigada, Gabi! Inspirada em você e naquele seu amigo, eu criei outras duas cestinhas:

Lixo radioativo: cápsulas de Césio 137, pó de urânio e aqueles exs que casam e têm filhos com a primeira fulaninha que aparece, mesmo se dizendo doidos por você. É importante frisar que o lixo radioativo não deve ser manipulado nem em caso de emergência: tem que enterrar em caixa lacrada de chumbo 50m abaixo dos lençois freáticos, que é pra não contaminar a vida que segue perfeita na superfície.

Lixo contaminante: agulhas, seringas e gente que te puxa pra baixo. O lixo contaminante precisa ser manipulado por especialistas: larga esse maluco amarrado e com uma toalhinha na boca, pro pobre não enrolar a língua, numa recepção de emergência psiquiátrica.

PS: obrigada, TPM!