Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, julho 04, 2006

2900 malditos

Vândalos destruiram ontem a estátua gigante de Ronaldinho Gaúcho numa cidadela de Santa Catarina. Quando me contaram isso, e eu estava super concentrada no trabalho, quase tive uma convulsão de raiva. Queria ver esses catarinenses nervosos - pra não dizer o !#$%&*%&* óbvio - dando porrada nos 2900 félosdaputa listados no site do TCU que drenam, e com requintes de rastreabilidade (ou seja, com a certeza da impunidade), o dinheiro público. O dinheiro da merenda, da escola, da saúde; o dinheiro que salvaria uma vida, impediria uma gravidez indesejada, daria esperança de futuro a milhões de brasileiros; o dinheiro que esses vigaristas empregam na reforma da mansão própria a título de convênios misteriosos que ninguém fiscaliza, que ninguém sabe pra que servem, exatamente porque só servem pra isso mesmo: pra construção da piscina, do salão de festa, da ala social da mansão. Pau nesses caras, que sabem que os jornais só podem publicar o que está provado, e até que se prove que eles são câncer permeando tecido são, o tumor já será inoperável. Combater a corrupção é uma questão de saúde pública: câncer mata, câncer mata, câncer mata!

Quando a bosta - que hoje eu tô nervosa! - do site do TCU abrir, eu vou ler todos os 2900 nomes e vou fazer propaganda deles, sobretudo os que querem se eleger com os dois votos do Acre ou os milhares de votos da minha cidade, até o segundo turno das eleições presidenciais.

Estou torcendo pra ver o nome de um certo secretário nessa lista. Se o TCU enquadrou o cara, eu vou ter de eleger um representante da categoria TCêuniana e beijá-lo na boca por isso.