Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, setembro 27, 2006

PROCURA-SE UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Eu sei que está super em cima, mas tenho cinco dias para escolher um deputado estadual e nunca achei tão difícil encontrar um que valesse meu voto. Muita gente me liga perguntando se há algum comprometido com a causa animal, mas eu, sinceramente, não conheço nenhum digno de confiança, e jamais indicaria alguém por esta plataforma. Pode parecer paradoxal porque eu amo bichos, mas "causa animal" não está exatamente na minha lista de prioridades políticas. Num país como o nosso, político que levanta essa bandeira é demagogo. Proteger os animais é importante, mas tem muita coisa urgente na frente, e sempre terá enquanto houver gente morrendo de bala perdida, de assalto em sinal, de falta de médico em hospital, de doença que tem prevenção e cura, de fome, de abandono, de ignorância, de desvio de verba, de falta de perspectivas, de prostituição infantil. Tenho certeza de que, se as pessoas forem cuidadas como devem, elas cuidarão bem de seus bichos. Proteção dos animais começa pela proteção ao dono do animal.

Se alguém tiver um candidato a estadual digno de voto, por favor registre aqui o nome, número e, last but never least, o porquê.