Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, novembro 05, 2006

Saúde é tudo na vida.

Neguinho passa a vida inteira querendo engordar ou emagrecer, ter o cabelo menos crespo ou menos liso, bla bla bla, e, um belo dia, uma doença realmente grave lhe acomete e as coisas realmente importantes tornam-se inequivocamente evidentes. É justamente neste estado de iluminação vital que eu me encontro agora, que uma conjuntivite viral alastrante, edemaciante, hemorrágica, dolorosa e altamente virulenta deveras me corrói o globo ocular esquerdo, não coincidentemente o lado anatômico correto do coração, este músculo estriado cardíaco com tendências kármico-masoquistas de manifestação psicossomática.

Meu feriado de finados não poderia ser mais divertido: não fosse pela presença sempre amorosa e destemida do Lau, o único ser humano no planeta que não dá um grito de horror ao me ver com o olho esquerdo liquefeito em meio a um rosto deformado, eu estaria buscando o sentido da vida no cemitério São João Batista.

Quando chegar ao Rio, escrevo mais. Perdoem minha ausência. Agradeço qualquer reza, torcida ou mandiga forte por meu globo ocular esquerdo enquanto há tempo.