Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Fim de semana musical

Lau ouvindo a trilha do mar e experimentando a crocância musical do biscoito Globo, que só tem no Rio.



Neste fim de semana, pude fazer algumas constatações musicais:

1) Embora eu tenha escolhido uma música agradável pra tocar no meu celular sempre que me ligam, descobri -- depois de uma tarde inteira de sábado sem meu Motorola respirador-artificial, como diz a sábia Monica L -- que sou muito mais feliz sem celular. E é um alívio tremendo descobrir que a musiquinha familiar que ouvi no quiosque de alguém não é uma chamada pra mim. Será por isso que tanta gente afoga o celular na privada e diz que foi sem querer?

2) Mônica Salmaso é uma elegante cantora instrumental.

3) Acordeão está para a trilha do cinema italiano como o samba está para o carnaval.

4) A trilha sonora deste segundo turno deveria ser o negativo do refrão de "É", do Gonzaguinha:

É
a gente não tem (TEM, sim!) cara de panaca
a gente não tem (Ah, TEM sim!) jeito de babaca
a gente não está (ESTÁ, SIM!) com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela



5) O que chamam de música experimental, eu chamo de motor batendo pino.

6) O iPod é muito mais difícil do que parece.