Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, outubro 20, 2006

Muito engraçado, esse tal de Gero!



Disse a Jussara, cá neste bloguito:

Pérola colhida no Programa Furado do Rio Show de hoje:

Reclamação da cliente: Fui conhecer o famoso Gero crente que ia aproveitar o melhor da gastronomia e fui obrigada a me intoxicar com os fumantes do local, que nem tem área especial. Não existe uma lei proibindo o fumo em recinto coletivo e privado?

Rogério Fasano, dono do Gero, responde: "O problema da lei é que ela é estadual. Em São Paulo e outros estados, essa proibição não existe. Como recebemos clientes de fora, fica difícil controlar. Peço desculpas e lamento que a leitora não tenha gostado da casa."

Sou só eu que acho ou a resposta do Fasano é o cúmulo do absurdo?


Não, Ju: você não foi a única a achar absurda a resposta do Fasano (seria o cretinismo um mal numerológico?). Geral na Vigilância Sanitária Municipal do Rio de Janeiro achou. Anotamos mais este queixume do Povo X Fumantes Fora da Lei e tomaremos as providências cabíveis.

Ora, veja se pode! A lei que proíbe o fumo em ambientes fechados é federal, o que significa que vale em todo o território nacional, o que inclui o ar bafejado em restaurantes de preços exfoliantes, como o Gero.

Se mais alguém souber de restaurantes, faculdades e ambientes fechados e climatizados onde o fumo ainda é tolerado, anotem o endereço completo do estabelecimento meliante e liguem para 2503-2280*. Reclamem! Exerçam sua cidadania!

* Atendimento de seg a sex, de 9 às 17h, apenas para o município do Rio de Janeiro.