Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, janeiro 14, 2007

MBA em Administração Gestacional (só para cancerianos com lua em câncer)

Estou administrando (afetivamente, só na minha cabeça maternalmente doentia) duas grávidas queridas: minha Prima-irmã, Joana, e a Tati, cuja gravidez foi profetizada pelo Joel*. Entre uma correria e outra, sempre penso nelas e nas ervilhas de coração pulsante que as duas sortudas carregam no ventre. A da Joana, no terceiro mês, já ultrapassou, à esta altura, o porte de uma laranja. Ou seja: o feto da minha Prima já é quase uma mocinha (e minha torcida pra que, na próxima ultra, dê XX na cabeça!). Fico aflita por notícias, fico torcendo pra que minhas futuras barrigudas estejam descansando com as pernocas pra cima, mas quase nunca consigo encontrar tempo de chegar em casa, em horário decente, e ligar pras duas pra saber da barriga.

Eis que na semana que passou, pus na minha lista de prioridades: "monitorar minhas grávidas". Marquei um jantar com a Tati, que cozinha muito bem, por sinal; e liguei pra Prima. Ela atendeu com voz de choro. Precisei sentar pra não desmaiar de angústia: "ESTÁ TUDO BEM COM O BEBÊ?!?", perguntei quase gritando, mas me esforçando muito pra aparentar controle emocional. Ela me tranqüilizou, eu fiz respiração de cachorrinho e consegui fazer meu coração parar de tentar pular pela boca para ouvir o motivo da tristeza da Prima: ela foi intimada pelo senhorio de seu apê a dar ou descer: ou melhor: ou comprar, ou sair. E ele, obviamente -- que depois de sogra, a raça que eu mais detesto é senhorio --, chutou uma valor quatro vezes acima da linha do absurdo, e isso arrasou minha assalariada prima, que já estava decorando o quarto dA bebê (pensamento positivo!). Eu prometi a ela que a ajudaria a encontrar um apê bacana em tempo recorde, e já mobilizei todos os meus contatos. Contudo, não custa nada pedir encarecidamente pra vocês acionarem os de vocês e sondar se alguém está vendendo ou alugando um apê bacaninha pra uma preciosa mamãe, um papai-canguru e uma bebezinha que chega em junho.

O que a Joana busca em um imóvel-urgente-urgentíssimo é, em suas palavras,

"um dois quartos (no mínimo) com dependências, e com aluguel chegando ao máximo de R$1.000,00. Estamos estudando qq bairro."


Eu prefiro que seja em Botafogo, porque fica mais perto de mim.

Há a possibilidade de compra, dependendo do imóvel e mil outras variáveis, que só a Joana e o Beto poderão explicar melhor. O e-mail da minha Prima Joana em busca de ninho é jodv@globo.com. Por favor, se souberem de alguém que tenha a oferecer um imóvel desse tipo, escrevam pra ela. Ou pra mim. E eu lhes serei eternamente grata. Uma mãe não pode passar pela angústia da decoração do quarto do bebê no oitavo mês.


*Joel, vê se você descobre aí quando eu vou ficar grávida. O Greg erra todos os anos essa merda.