Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, março 22, 2007

Civil war in Mangueira


Civil war in Mangueira
Originally uploaded by Van-Or.
Imaginem a cena: carros sendo incendiados, tiros pipocando de todos os lados, algumas rajadas de metralhadoras, pessoas gritando "MATA, MATA!", portões fechados, servidores e clientes escondidos atrás de muros e paredes, pessoas ligando pros seus familiares dizendo "se eu não ligar de volta em cinco minutos, quero ser cremada"...

Foi só mais um dia banal nos arredores da Mangueira. Mas poderia ser em Ipanema, Leblon, São Conrado ou qualquer outro lugar do mundo onde as pessoas perderam totalmente a esperança no poder público.

E convenhamos: com tanta política de curral eleitoral, com tanta bolsa esmola, com tanta corrupção e tão pouca gente séria empenhada em ir ao âmago dessa desigualdade social escrota... fica semi-foda acreditar.

Mas amanhã será outro dia e lá estarei eu, trabalhando onde eu acredito que posso fazer o mundo ficar um pentelhésimo melhor do que essa bosta que está.