Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, março 23, 2007

Pérolas da vida

Receita de tempero para a alma doentinha: misture em 10 ml de água 3 gotas de óleo essencial de menta, com 3 de basílico, 2 de canela e 3 de alecrim. Ponha tudo num difusor de tomada e mande a falta de concentração e o pensamento na morte da bezerra à PQP. Funciona: estou chupando cana, tocando flauta, revisando simultaneamente 3 textos nada-a-ver-um-com-o-outro, escrevendo no blog, falando ao telefone, e tudo isso com um dos pés nas costas. O outro está rolando dum lado pro outro sobre uma bolinha espinhosa de reflexoterapia.

***

Bolinha da alegria: o Fran, monge taoísta, acupunturista e guru da Daisy (e agora meu -- perdeu, malandro, perdeu!), colocou cinco bolinhas de ouro adesivadas no meu corpo, durante um papo nada animado esta semana, na mesa de um bar onde eu tomava água com gás (estou em detox). Disse ele que era pra melhorar meu astral. Ha ha ha, pensei na hora: "só preciso de lítio, arsênico e mais nada". No dia seguinte, como que por milagre, acordei... viva! E na hora, coisa que não vinha acontecendo com regularidade nos últimos dias (ou eu bem dormia -- e demais --, ou não dormia at all). O Fran agora é o meu monge taoísta, e nada me faltará. Troquei meu personal tarólogo,Greg, por um guru de fato. Troca mui justa, por sinal. Pelo menos o guru tem livros pra indicar.

***

Toda mulherzinha deveria ter um guru. Ou um piru, só pra chamar de seu.

Tem vezes em que tanto faz.

***

O Povo Brasileiro tornou-se um estuprador serial de almofadas. Quando meus pais chegam em Miguel Pereira, encontram um cenário desolador de almofadas desonradas espalhadas pelo quintal. E agora o cara deu de levar as "meninas" pra trás das moitas no pomar, como se tivesse desenvolvido a consciência humana de que sexo não consentido é coisa hedionda, pra se fazer escondido.