Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Hellow'e'en!

Genta, embora eu não acredite nos Estados Unidos, Halloween está chegando. Em breve, todas as festas de aniversário cafonas de outubro obrigarão o contribuinte comum a usar uma fantasia, e eis que vocês, numa tenebrosa noite de sábado, a menos de 10 minutos de sair batido de casa ou perder a(o) namorada(o), se encontrarão na frente do armário, tentando criar em cima do incriável. Será tarde demais pra alugar fantasia, comprar peruca ridícula ou uns óculos do Zé Manjado Bonitinho. Bem que as lojas de conveniência dos postos de gasolina podiam vender essas coisas, mas eles não têm -- nem nunca terão! -- um estoque visionário. Então, por sugestão do Tom Taborda, começo aqui a sugerir uns figurinos fáceis de improvisar:



Anna Rexia



Acompanha peitos artificiais, cabelos louros (artificiais ou não, mas preferencialmente naturais) e dez atestados de lipoaspiração nos últimos 2 anos.



Noiva Cadáver






Ideal para mulheres com olheiras naturais, preferencialmente anoréxicas e/ou com fraturas ou outras partes do esqueleto expostas.


Le serial killer de la Marseillaise



Inspirada no Hino Nacional da França, La Marseillaise, esta fantasia fará qualquer criança se borrar ao ouvir um adulto entoar "Allons, enfants!", primeiro verso deste cântico sanguinário, com sede de escalpo inimigo. Aparrã-te-mã, pr'esse povo révolutionnaire, liberté de pescoço est roulette. Ou ainda: liberdade no terceiro olho dos outros é refresco.