Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sábado, junho 21, 2008

Caninos brancos

Fim da penúria: Povo Brasileiro e Princesa Radija se portaram muito bem durante a limpeza de tártaro e agora ostentam dentes branquinhos, como há muito não tinham. Rodrigo Mannarino, o anestesista dos meus peludos, me convenceu a parar de sofrer com a sobrecarga cardíaca direita da Radija já que, durante a anestesia, minha menina mostrou ter o coração perfeitamente saudável. E o Rodrigo tem todos aqueles monitores tudo-em-um com displays fantásticos, que fazem a gente ter pena da pobreza cenográfica de E.R., minha série médica favorita ever!

O Povo, como esperado, cochila o sono dos pós-anestesiados. A Radija, que é "forte", já acordou, já importunou o Povo e agora dorme novamente, porque todo gorducho vai-e-vem do soninho químico.




Pouco depois de seu primeiro despertar, Radija tenta tirar o Povo de sua prostração inexplicável suspendendo-o, impetuosamente, com a ponta da nareba. O Povo, que mesmo dormindo é o cão-alfa desta casa, exibiu rapidamente os dentes alvos para sua prima, que entendeu o recado perfeitamente e deixou de importuná-lo.