Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, junho 10, 2008

Notícias pituchas

Pituco do ursinho Seboso

Ainda não foi adotado, mas agora que ele já passou 4 finais de semana na casa da estagiária, que vive com ele no colo, ganhou brinquedos, tomou banho, enfim, agora que ele já foi praticamente adotado (mas a estagiária, coitada, ainda está em negação), ninguém mais perde o sono porque o pobre cãozinho órfão abandonado não foi pra uma casa ainda. Quando ele fizer 500 g ou 3 meses, o que vier primeiro, ele já estará tentando roer algum sofá em que não consegue subir.

Meg, a cadela fujona de peito e patas brancas com fobia de ruído

Falei com a Kátia, sua dona: infelizmente, ainda não foi encontrada. Como eu já perdi dois cães que foram encontrados, sugeri o protocolo de sempre:

1.Solicitar a listagem de todos os estabelecimentos comerciais cadastrados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária na região (pet shops, casas de ração, consultórios e clínicas veterinárias) e enviar a todos, pelo correio, uma cartinha e o cartaz com as fotos da Meg. Se uma pessoa do bem encontrou o cão e se apiedou, em algum momento irá lhe comprar ração ou levá-lo pro banho ou a uma consulta ao veterinário. Na hipótese médio-ruim, se a Meg sofreu alguma injúria física na fuga, algum veterinário pode tê-la atendido e se lembrará dela e de seu resgatador. As outras hipóteses eu nem apresentei à Kátia, porque o médio-ruim é o máximo onde se pode chegar sem que se extermine a esperança.


2. Percorrer todos os abrigos e protetores da região com fotos e cartazes da Meg: animais abandonados sempre podem parar em abrigos, e abrigos têm paredes altíssimas pra que os vizinhos não vertam seus venenos pra dentro de seus quintais. Protetores nem sempre vão a petshops: a maioria recebe doações ou compra direto do distribuidor para reduzir custos.

3. Aumentar a recompensa: preguiçosos em geral só lêem cifras; se eles forem incluídos no universo buscado, aumenta-se em muito o escopo da pesquisa, muito embora eu duvide que as recompensas façam qualquer diferença no sucesso da busca, porque quem tem a intenção de fazer a coisa certa, o fará independente de qualquer prêmio; e independentemente da preguiça.