Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, junho 01, 2008

Puppies Behind Bars

O "Puppies Behind Bars" é um programa em funcionamento num presídio de Nova York em que prisioneiros recebem um filhote de 8 semanas para treinar como cão de serviço (service dog), principalmente para veteranos de guerra americanos que sofrem de estresse pós-traumático. O treinamento dura 2 anos, e após esse tempo todo os presidiários sentem-se recompensados pelo afeto e pela peludoterapia, além da sensação de terem realizado algo grandioso. Os animais treinados ainda fazem, de quebra, uma peludoterapia domiciliar quando visitam pessoas idosas ou com limitações físicas para se habituar ao ruído de andadores, respiradores artificiais, etc, coisas que eles terão de encarar no dia-a-dia com uma pessoa portadora de "dificuldades" (na falta de um termo melhor).

O vídeo dura 7 minutos e é todo em inglês, sem legenda, mas mesmo quem não entende pode se arrepiar com as carinhas e Amazing Grace no final. Uma covardia. Eu teria chorado mesmo sem essa música.

http://www.puppiesbehindbars.com/