Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, junho 02, 2008

Pra não dizer que não falei de hortifruti.

Meu pai diz que eu chamo fogão de Excelência, mas isto não passa de intriga da oposição. Eis aqui a prova cabal:

Isto aqui é um aipo:


E isto aqui é um alho poró:


Um não tem nada a ver com o outro, exceto pela intrigante coincidência de ser praticamente impossível encontrar ambos os vegetais no Mundial ao mesmo tempo: se tem um, não tem o outro e se tem o outro não tem o um, o que costuma confundir pessoas pouco familiarizadas com temperos não rotulados e quetais, pois estas se guiam pelo olfato em caso de dúvida.

Com tamanho conhecimento de causa, nem vou precisar fazer o curso para noivas da minha escolinha de culinária. O "noivas" é um basicão que ensina desde a diferença entre couve e beterraba, com direito a visita ao hortifruti!, até o modo correto de segurar uma faca sem pôr em risco a própria integridade física.