Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, março 05, 2009

Por favor, Cabral, contrate o meu pai!

Meu pai (um dos dois, estou proibida de dizer qual) deveria ser contratado pela Secretaria de Segurança por causa de sua especial capacidade de desmascarar sequestradores que passam trote. O último crime que ele resolveu em tempo recorde foi assim:

- (mulher gritando e chorando) Aaaaaaai, papai. Eles me pegaram, eu fui sequestrada, papai! Aaaaai, papai, me ajuda!!!
- Meu Deus, isso não é possível! Minha filha!!! (como ele diz isso aos gritos, e meu pai não é pessoa de gritar, uma outra pessoa da família se pôs de prontidão histérica ao lado do telefone)
- Aaaaaai, papai... me ajuda! Fala com eles, papai.
- Não, minha filha, antes de falar com eles eu preciso que você procure ficar calma e me diga uma coisa: aí onde você está tem poste?
Acho que meu pai pegou a sequestrada de surpresa, porque ela hesitou para responder, mas seguiu a cartilha e respondeu chorando:
- Tem, sim.
- Então enfia no rabo!
- Tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu.


Eu acho meu pai uma pessoa muito criativa.