Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Bye-bye, amígdalas, bye-bye.

Descobri ontem que não é a intoxicação que tem deixado minha voz patologicamente rouca: são as amígdalas cronicamente inflamadas (além de uma esofagite). Ontem meu doutor da voz, o Bam-bam-bam do Bairro Peixoto Marcos Sarvat, bateu o martelo: as amígdalas saem!

Passei a infância inteira trocando de pediatra, pois a cada vez que um maluco dizia "Mãe, ela tem que operar as amígdalas", a mãe dava-lhe uma banana e procurava um médico preservacionista. Agora, décadas depois, parece que não há mais lugar para amígdalas em minha vida.

O médico citou como vantagens da cirurgia o retorno da minha voz à normalidade e o fim das dores de ouvido; como desvantagem, disse que eu provavelmente emagreceria um pouco porque passaria uns 10 dias sem conseguir comer direito. Acho que me opero amanhã!