Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, fevereiro 19, 2006

Can't take my mind off you.


Familiarly miserable

Hoje acordei nublada e assisti "Closer" pela enésima vez. É o tipo de filme que eu gosto de assistir quando estou deprimida, da mesma forma que é praticamente um ópio ouvir música de fossa em tais condições. Acho que vou comprar o DVD para tê-lo sempre disponível nesses momentos e me habituar ao fato de que eu sou uma pessoa ciclotímica, bipolar e ponto. Isto vai acabar saindo mais barato que antidepressivo e psicanálise e, ei!: muito mais natural.

Rolling Stones

Fomos ao show dos Rolling Stones ontem. Do alto onde estávamos, dava pra se ver um pedaço do palco e até um pontinho preto que se mexia como o Mick Jagger. E era o Mick Jagger, a pessoa mais importante do Rio de Janeiro no dia 18 de fevereiro de 2006. Aquele mar espantoso de gente, lambendo cada centímetro quadrado da orla do Copa ao Leme, não me deixa mentir.

Adoro multidões. Multidões justificam a solidão.

Hannah e suas irmãs
Hoje eu li um comentário neste blog que me fez abrir a boca a chorar: minha irmãzinha de 10 anos, Hannah, escreveu dizendo estar com saudades e pedindo pra eu passar um dia na casa dela, que é também a casa do meu primeiro pai. Moro a 15 minutos de ônibus da casa deles e não vou lá há 3 anos. Eu devo ser algum tipo monstruoso de gente.

Câncer
Ontem, quando eu me despedia da festa do rock, uma amiga me pediu que eu examinasse sua cadelinha com câncer. Disse-lhe que não faço mais atendimento clínico, mas que eu faria essa exceção para deixá-la mais tranqüila. Eu sei que consigo, de alguma forma que eu mesma desconheço, sorver toda a dor do outro para dentro de mim mesma. E ali, naquele buraco negro de dores minhas e alheias que nunca passarão, encontro a minha própria constelação; é onde eu me reconheço.

Quoting Tasso
Não me lembro das palavras em italiano, mas na biblioteca do Sr. Antônio Bulhões havia um quadrinho com uma frase escrita a mão por um moço que assinava "Tasso" que dizia mais ou menos assim: "Perdido é todo o tempo que se passa sem amor." Quero que escrevam isso em minha lápide. Em italiano, por favor.

Delírio puro
Chacal

Quanto mais louco lúcido estou
No fundo do poço que me banho
Tem uma claridade que me namora
Toda vez que eu vou ao fundo
Me confundo quando bóio
Me conformo quando nado
Me convenço quando afundo
No fim do fundo, eu te amo

The Blower's Daughter
Damien Rice

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new