Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

English class

Who?

Hoje um aluninho de Básico II, numa aula de Present Continuous, me fez a seguinte pergunta: "Teacher, who is eating you?" Ipsis litteris, isto significaria: "quem está comendo você?" Foi uma risada geral. Aí eu ensinei os verbos corretos, de alto e baixo calão, pra esse tipo de pergunta, e o rapaz, super sem graça, jurou de pé junto ao fim da aula que queria dizer "Who is eating WITH YOU?" Ah, bom!
Brad Pitt
Pra todos os exemplos de frases e situações que eu dou no curso de inglês, do Básico I ao Avançado II, eu dou um jeito de enfiar o Brad Pitt no meio. Eu digo que eu e o Pitt estamos "engaged" e nos casaremos em breve. É só uma piadinha, mas olha como o ser humano é cruel: meus alunos descobriram que o cara namora uma tal de Angelina Jolie (ha ha ha) e vivem me dando testemunho da felicidade do casal: me trazem revista com fotos dele e tudo. Eu fico barbarizada de ver como as pessoas fazem questão, ainda que de brincadeira, de arrasar com as outras. Custava os caras me deixarem fantasiar frases e situações puramente didáticas com o Brad Pitt?!?
Countable and Uncountable
Coisas que eu posso contar:
  1. quantos caras eu já namorei;
  2. quantos caras eu amei de verdade;
  3. quantas viagens malucas (e quantas coisas eu vendi para isso) eu fiz por amor.

Coisas que eu não posso contar:

  1. quantas vezes eu achei ter encontrado o Cara;
  2. quantas vezes eu quebrei a cara;
  3. quantas vezes eu me enganei, buscando a felicidade no outro, e esquecendo que ela está em mim;
  4. quantas vezes eu entreguei todo o meu ouro pro bandido: com o tempo, aprendi com isso que eu sou uma romântica irrecuperável (ou seja, uma boboca); e que, quando o bandido foge, só me resta chorar bem baixinho (até secar alma de toda mágoa) e logo poder partir pra outra.